ROSÁCEA

A rosácea pode se apresentar apenas como vermelhidão persistente da face, mas também como pápulas e pústulas (lembrando acne) na região central do rosto (geralmente associada a vasinhos), inflamação e aumento do nariz, irritação ocular, terçóis de repetição ou flushings (vermelhidão em surtos).

Por ser uma doença crônica, demanda cuidados contínuos, mas com tratamento adequado, é possível um bom controle dos sintomas. Também é de extrema importância identificar e evitar fatores desencadeantes da rosácea, que não são, necessariamente, iguais a todos os pacientes.

Para tratá-la, utilizamos especialmente medicações tópicas e, eventualmente, medicamentos orais. A hidratação da pele é essencial para recuperação da barreira cutânea e é um dos pilares do tratamento conservador. A vermelhidão da face é uma queixa frequente, com grande impacto na qualidade de vida dos pacientes e a luz intensa pulsada (IPL) pode ser um ótimo tratamento.

Outro tratamento complementar é a fotobiomodulação (FotoAge), que através de luzes de diodo de alta densidade, associadas a um fotoativador, modula a resposta inflamatória da doença, reduzindo a inflamação local. Um dermatologista com experiência clínica é essencial no tratamento da rosácea, sendo capaz de identificar outras doenças que podem estar associadas (e podem dificultar seu tratamento, como a dermatite seborreica) e indicar os melhores tratamentos para o espectro da rosácea apresentada.

Conheça Mais

Marque Uma Consulta

local

Clínica Daya 

Rua Cayowaá, 1071, conjunto 162 – Perdizes, São Paulo/SP

contato

Telefone: 11 93076-3622

Copyright © 2022 MARINAREBEISDERMATOLOGIA. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial.

Diretora Técnica Médica:
Dra. Marina Rebeis (CRM 191284 | RQE 91166)

Escanear o código