melasma

O melasma é caracterizado por manchas escurecidas distribuídas de forma simétrica na face, especialmente na região bochechas, testa e região do buço.

É muito mais frequente em mulheres que homens (sim, também pode acometer homens) e muitas vezes se manifesta após/durante a gestação ou introdução de método contraceptivo hormonal. A exposição solar é um fator importante na piora do melasma (radiação UVA, UVB, infravermelho e luz visível), porém não é seu causador.

Para tratamento, o primeiro passo é entender que trata-se de uma doença crônica e, por isso, necessitará de cuidados contínuos, entre eles evitar exposição solar e uso diário de protetor solar com base de alta cobertura.

Para tratamento ativo, podemos associar clareadores tópicos diversos, sempre respeitando a tolerância da pele, a fim de evitar irritações, pois isso também pode piorar o melasma.

Tratamentos complementares são muito interessantes quando se deseja um clareamento mais expressivo do melasma. Podemos utilizar lasers de pulsos ultrarrápidos, como 1064nm q-switched (Acroma), MMP® (microinfusão de medicamentos na pele), microagulhamento com drug-delivery, mesoterapia, peelings superficiais e fotobiomodulação (FotoAge).

Conheça Mais

Marque Uma Consulta

local

Clínica Daya 

Rua Cayowaá, 1071, conjunto 162 – Perdizes, São Paulo/SP

contato

Telefone: 11 93076-3622

Copyright © 2022 MARINAREBEISDERMATOLOGIA. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial.

Diretora Técnica Médica:
Dra. Marina Rebeis (CRM 191284 | RQE 91166)

Escanear o código