LASERS E LUZ INTENSA PULSADA

A luz intensa pulsada (IPL) é uma tecnologia com múltiplas utilizações na dermatologia. Possui uma faixa ampla de comprimentos de onda, através das quais conseguimos tratar manchas solares, rosácea e pequenas telangiectasias, manchas e vermelhidão do colo, angiomas, manchas de acne, acne inflamatória, além de realizar fotorejuvenescimento e depilação definitiva. A IPL também é um ótimo tratamento não invasivo para dar brilho e luminosidade à pele, além de reduzir a aparência de “poros abertos”. Essa tecnologia deve, entretanto, ser utilizada com cautela em pacientes com fototipo alto, por maior risco de queimadura.

Já os lasers, apesar de leigamente serem encaixados em um mesmo grupo, diferem entre si pelo comprimento de onda que emitem, forma de conversão da energia luminosa e cromóforo alvo que possuem afinidade.

Para tratamento de lesões pigmentares, como melasma, manchas de acne, hipercromia pós-inflamatória, manchas solares, sardas e remoção de tatuagens, podemos utilizar lasers de pulso ultrarrápido (Q-switched e picossegundos, como por exemplo o ND:YAG 1064nm Q-switched Acroma). Eles atuam na quebra por explosão do pigmento, que posteriormente será fagocitado pelos macrófagos do nosso organismo.

Para tratamento de cicatrizes em geral, estrias, linhas finas, rejuvenescimento e retexturização (“resurfacing”) da pele, devemos optar por lasers fracionados ablativos ou não ablativos. Esses lasers atuam por fototermólise seletiva e possuem elevada afinidade por água, estimulando colágeno superficialmente. Cada um desses lasers (CO2, Erbium:YAG, ND:YAP, etc) possui particularidades e melhores indicações. Para uma recuperação mais rápida, devemos optar pelos fracionados não-ablativos (como o ND: YAP 1340nm, conhecido como Prodeep).

Conheça Mais

Marque Uma Consulta

local

Clínica Daya 

Rua Cayowaá, 1071, conjunto 162 – Perdizes, São Paulo/SP

contato

Telefone: 11 93076-3622

Copyright © 2022 MARINAREBEISDERMATOLOGIA. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial.

Diretora Técnica Médica:
Dra. Marina Rebeis (CRM 191284 | RQE 91166)

Escanear o código