CRIOTERAPIA, SHAVING E ELETROCAUTERIZAÇÃO

Lesões de pele benignas, como queratoses seborreicas, fibromas moles, acrocórdons são causas frequentes motivos de busca pelo dermatologista.

As queratoses seborreicas são lesões de superfície graxenta, com coloração da pele ou mais escurecida, que não trazem qualquer risco à saúde do paciente, mas que podem ser confundidas com câncer de pele. Já os fibromas moles e acrocórdons, são projeções pedunculares benignas de pele, de tamanho variado, que também podem ser mais escurecidas e estão, classicamente, localizadas na região das pálpebras, cervical, axilas e tronco.

Essas lesões podem ser tratadas se causarem incômodo funcional ou estético ao paciente. O tratamento pode ser realizado por uma exérese tangencial (shaving) e eletrocauterização, sob anestesia local, sem necessidade de pontos para sutura. O tratamento também pode ser realizado por crioterapia (congelamento da lesão por nitrogênio líquido) e/ou cauterização química (com ácidos). No local da lesão removida, pode ser observado um resquício cicatricial, mas na maioria das vezes esses tratamentos não deixam cicatrizes.

Já as queratoses actínicas, lesões ásperas e com fundo avermelhado localizadas nas regiões mais expostas ao sol, são pré-cancerígenas e devem ser tratadas com um olhar especial pelo dermatologista. A crioterapia é um excelente tratamento para essas lesões, também podendo ser realizado por shaving e eletrocauterização. Tratamentos com ácidos, medicações tópicas citotóxicas e imunomoduladoras, terapia fotobiodinâmicas ou lasers ablativos podem ser opções em casos de lesões espalhadas e confluentes (campo de cancerização).

Conheça Mais

Marque Uma Consulta

local

Clínica Daya 

Rua Cayowaá, 1071, conjunto 162 – Perdizes, São Paulo/SP

contato

Telefone: 11 93076-3622

Copyright © 2022 MARINAREBEISDERMATOLOGIA. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial.

Diretora Técnica Médica:
Dra. Marina Rebeis (CRM 191284 | RQE 91166)

Escanear o código