CIRURGIA PARA REMOÇÃO DE PINTAS, CÂNCERES DE PELE E CISTOS

Após o diagnóstico de câncer de pele ou quando na suspeita de pinta maligna (nevo atípico ou melanoma) é indicada a remoção completa da lesão. Esse procedimento, muitas vezes pode ser realizado ambulatorialmente, com anestesia local, sem necessidade de internação, sedação ou anestesia geral. A localização e extensão da lesão são decisivos para escolha da técnica cirúrgica.

Nem sempre as pintas são malignas (na maioria das vezes, não são), mas podem trazer incômodo estética ou funcional ao paciente e para, tratamento, também recorremos a cirurgia dermatológica. A cirurgia dessas lesões névicas ou nevos (pintas) é realizada no consultório dermatológico, com anestesia local e sutura simples da pele, com pequena cicatriz local.

Também, lesões císticas (cistos epidérmicos), popularmente conhecidas como cistos sebáceos, são tumores benignos de pele bastante comuns. O acúmulo de queratina no interior do cisto faz com que ele aumente em tamanho e frequentemente elimine secreção com mau odor. A inflamação do cisto epidérmico é usual, sendo necessário o tratamento com antibioticoterapia, drenagem da lesão e, posteriormente, cirurgia para remoção completa do cisto e sua cápsula.

Conheça Mais

Marque Uma Consulta

local

Clínica Daya 

Rua Cayowaá, 1071, conjunto 162 – Perdizes, São Paulo/SP

contato

Telefone: 11 93076-3622

Copyright © 2022 MARINAREBEISDERMATOLOGIA. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial.

Diretora Técnica Médica:
Dra. Marina Rebeis (CRM 191284 | RQE 91166)

Escanear o código